sábado, 29 de março de 2014

O que é o ERED?

O Encontro Regional dos Estudantes de Direito (ERED) é um evento que acontece anualmente em todas as regionais de direito do país. Este que tem a importante função e objetivo de alinhar o pensamento jurídico dos alunos de cada região pretende estimular o senso crítico e criar um discurso consistente que contenha os principais problemas jurídicos ocorridos em cada estado a fim de leva-lo à Federação Nacional dos Estudantes de Direito (FENED).

De fundamental importância para todos os estudantes, o ERED não se limita apenas a citar e enumerar problemas, ele também constrói soluções (tendo em vista sempre o aspecto da viabilidade) que são elaboradas pelos próprios alunos de direito.

O XXVII Encontro Regional de Estudantes de Direito (ERED) analisará o seguinte tema: “Direito e Estado de exceção: A criminalização da rebeldia em tempos de crise”. O evento tem como eixos principais as mobilizações, o Estado de exceção, direito à cidade e Educação Jurídica.

Sediado em Maceió, respeitando o rodízio existente entre as unidades que compõem a regional Nordeste 1 – Alagoas, Sergipe e Bahia, o evento será realizado nos dias 01, 02, 03 e 04 de maio na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

            Além das palestras com professores da área jurídica, bem como de outras áreas das ciências sociais (apresentando assim, seu caráter também interdisciplinar) e apresentações de trabalhos acadêmicos, o evento contará com oficinas em horários alternativos e que são extremamente interessantes para o desenvolvimento da criticidade estudantil.

            No quesito diversão, ocorrerão as chamadas culturais que são festas abertas organizadas para que haja uma maior interação entre os estudantes.
E aí, Vamos?


#partiueredmaceio2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário